quarta-feira, 11 de julho de 2007

Luz...


Se a luz dos teus olhares me reanima,
Dando-me gozos que jamais senti;
Se és a minha esperança mais querida,
Hei-de perder-te? Não! Se o amor é vida,
Quero viver por ti!
Mas se a vida tem dores crepitantes,
Temer não sei! Para sofrer nasci…
Abraço a minha cruz, procuro o tormento,
E embora me domine o desalento
Quero sofrer por ti!
Não estranho os espinhos da desdita,
Porque sempre em espinhos me feri…
Se hei-de trilhar ainda mais abrolhos,
Se mais prantos virão turvar meus olhos,
Quero chorar por ti!
Só pelo teu afecto esqueço os entes
Que mais amei na terra, e que perdi!
É o destino! Quem foge à sua sorte?…
Eu a bendigo; e, se o amor é morte,
Quero morrer por ti!

24 comentários:

Daniel Aladiah disse...

Morrer de amor... algo anacrónico, mas que pode acontecer, nomeadamente pela dor de escrever sobre o amor que sentimos...
Um beijo
Daniel

Anónimo disse...

Bonito.
Morrer, morre-se por dentro. Mas, com a nossa forma, voltaremos à vida!

Beijos*.*

Anónimo disse...

Olá amiga linda...
Lindo este poema.
Por amor tudo fazemos até morrer se for preciso.
Que cada novo dia seja para ti:
Um convite, um apelo, uma oportunidade.
Um convite para começar,
Um apelo para viver,
Uma oportunidade para amar.
Bom fim de semana te desejo.
Beijos e um sorriso.

Susana Pinto disse...

Olá!

Curioso: também gosto dos filmes que gostas. Bela selecção, a tua!
Morrer às vezes é reNASCER... Quando o Inverno desaparece surge a Primavera, com toda a sua pujança. No amor existem todas as estações: a mais quente, o Verão, nem sempre é a mais verdadeira... Assim são muitas vezes os amores de Verão: efémeros!

Beijos!

Anónimo disse...

Um belo poema. Bom fim de semana

Anónimo disse...

Ai, o amor! É levado da breca,mesmo!
E só o coração sabe porquê (’-’*)

Amor.
Amor, sempre, onde, como e por ou em quem fôr.
Em Ti e para Ti (*゚.゚)(゚.゚*) e Bjinhosss da Kiki

Anónimo disse...

TEm gente que morre de amor. _para mim, o amor é bom quando bem cultivado. Acho que devemos amarmos a si proprio, para aí sim distribuir amor ao proximo!

Uma semana cheia de amor pra ti

beijo no coração

Anónimo disse...

Ola, amiga...o amor é sempre vida...

Bjca doce

Anónimo disse...

Minha linda, o tema amor é sempre complicado, como tu sabes. Eu acredito no amor. Acredito que o amor é o caminho para o encontro de duas pessoas. Caminho eterno? Quem sabe? Mas nunca morras por amor.

Um beijo

Miguel Ginja

Anónimo disse...

Passei para ler as tuas belas palavras e deixar um beijinho grande

Anónimo disse...

Ola...

O poema é lindo ... mas morrer de amor é algo que não posso conceber...

Amor é sentir ... e sentir é vida ... então porque a palavra morte vem sempre junto da palavra amor?

Quero acreditar que amor é alegria, felicidade, sorrisos, vida... não dor e muito menos morte...

Que vivas muito e com muito amor...

Beijo
Vity

Fátima disse...

Olá amiga Zalinha! Agora finalmente com net ando aos bocadinhos a visitar os meus blogs favoritos!

Que o amor preencha sempre a tua vida…

Beijinhos cheios de boas energias :)

Anónimo disse...

Olá amiga linda...
Passei para ler as novidades e dizer que vou de férias um tempinho,até lá, fica com Deus.
Beijos e um sorriso.

Anónimo disse...

boa tarde minha doce amiguinha, passei para te dizer que tenho um miminho no meu blog para ti, espero que gostes e que te dê sorte
Peço desculpa mas o tempo é cada vez mais limitado, fiz uma mensagem igual para todos os meus amigos nomeados...
beijinhos sonhadores,e um enorme fim de semana,cheio de alegria!

sonhador

Anónimo disse...

Olá...
As férias terminaram, voltei para junto dos amigos :). Vim ler as novidades,agradecer o carinho e desejar uma feliz semana.
Beijo e um sorriso

Anónimo disse...

Lindo Zalinha. parabens e um grande bj para ti

Luis Ferreira disse...

Apenas uma palavra para demonstrar o poema ...

Magnifico

Parabens por mais uma bela poesia que envolve todo o nosso ser

Anónimo disse...

Olá minha querida amiga...tambem tenho andado um pouco ausente, mas aos pouco vou retomando...

Luz que abra sempre teu caminho...

Doce beijo

Anónimo disse...

Mais um belo poema com assinatura da Zalinha. Jinhos

SS disse...

* * *

Anónimo disse...

O tempo parou.
Não no relógio, mas por aqui.
:( :(
Tenho intensas saudades das tuas palavras neste teu Cantinho, minha Amiga.
Volta!
Volta rápido.
Não deixes que as tuas palavras se percam no tempo, na saudade e se escondam de quem as deseja e quer ler: Eu.

Voltem palavras.
Voltem Aqui
Agora
Já!

Espero-vos.

Deixo Beijinho com carinho e Amizade sem fim;)

Fátima disse...

Olá Zalinha, tenho saudades tuas
Bjinhos grandes :)

Luis Ferreira disse...

Morrer de amor... um sentimento tão profundo que embriaga o ser e nos faz sonhar, viver ou morrer como o dizes...

Parabens

Anónimo disse...

Quando a alma se consegue expressar assim é porque sentiu no corpo e no coração o amor! Parabéns!

Verónica Pedro