sexta-feira, 27 de abril de 2007

Ainda...


Ainda que eu falasse a língua dos homens...
Ainda que falasse a língua dos anjos...
Se não tiver amor...
Sou como um bronze que soa...
Ou como um címbalo que tine.
E ainda que eu tivesse o dom da profecia...
E conhecesse todos os mistérios e toda a ciência...
E tivesse toda a fé....
Até ao ponto de transportar montanhas...
Se não tivesse amor...
Não seria nada.
E...
Ainda que...
Distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres...
E entregasse o meu corpo para ser queimado...
Se não tivesse amor...
Nada me aproveitaria.

17 comentários:

Anónimo disse...

A vida sem Amor à vida é nada.

Anónimo disse...

Olá amiga linda...
Muito lindo, uma grande verdade.
O que seria de nós, do mundo em que vivemos se não ouver AMOR nos corações? O amor é Vida.
Um excelente fim de semana para ti.
Beijos e um sorriso.

Anónimo disse...

Ainda que...nunca te esqueças de que o Amor és tu...se assim o quiseres...

Anónimo disse...

Linda Zalinha, sem amor só existe o breu, e nada, ou um buraco profundo que nos angustia. Sem amor a vida é zero...beijos.

Anónimo disse...

È sempre bom passar por este refrescante e agradável espaço, onde admiro o bom gosto tanto nas imagens como nas palavras que as sintonizam! Parabéns e boa semana!!!

Fátima disse...

Olá amiga! Quando puderes passa no meu blog. Bom Domingo! Bjinhos :)

Zalinha disse...

Oh amiga eu té que passei no teu blog,mas não consigo sequer ver os posts...

Anónimo disse...

Ai Amiga,
ficariam certamente as pegadas da tua passagem, as palavras que tinhas escrito e o som da tua voz ecoaria na mente de quem te ouviu.
:S
Beijinho super e de (L) para Ti, da
Kiki

Anónimo disse...

aINDA QUE NÃO TENHA TEMPO PARA NADA, NUNCA ESQUEÇO OS AMIGOS E TENTO PASSAR RAPIDAMENTE PARA DEIXAR UM CARINHO E DIZER QUE VOS ADORO.
BJKITAS E OPTIMA SEMANA

Anónimo disse...

Lindo Zalinha, chegaste com uma força para post como sempre coisas maravilhosas. Beujinhos e votos de boa semana.

Marisela Agra disse...

Os sonhos fazem-nos planear um caminho mas só o amor o concretiza.

:)
feliz em te conhecer com amor.

Daniel Aladiah disse...

Como eu sempre digo: só o amor justifica a vida!
Um beijo
Daniel

Anónimo disse...

Olá amiga! Está maravilhoso este post. Gostei mesmo. Revela a tua alma linda. Um beijinhoa amiga. Bom feriado. Obrigada pela visita.

Monica Silva disse...

Oi madinha linda! Lindo este teu poema e uma grande verdade...O que seria de nós se não houvesse ou tivéssemos Amor. Amor para dar e também para receber.
Continua com os teus poemas lindos.

Beijão grande e de (L)

Anónimo disse...

Obrigado pela visita. Gostei muito deste poema/pensamento, o teu blog faz-me pensar LOL, obrigado pela nomeação. Penso até levar este pensamento para deixar numa fita de final de curso da sobrinha, que vai ter a sua bençaõ das fitas no proximo dia 19 Maio.Bjs
Já te disse que fiquei passada com o labrador preto que anda aí em casa a fgazer XIXI???

Anónimo disse...

Sim senhor, excelente.
Beijos e até à próxima visita.

Anónimo disse...

Ola

Obrigado pela tua visita... volta sempre que quiseres... a tua participação é bem vinda...

Vim aqui ver o teu espaço...

Confesso que fiquei encantado... virei mais vezes, se não te importares

Beijinhos
Mikerinos